Melhores Livros de Romance Gay

22:26 Unknown 0 Comments


Combatendo preconceitos resolvi procurar alguns contos gay, mas indo mais além preferi organizar os melhores livros de romance gay ou com temas que abordassem a homossexualidade, nem todos os títulos tratam exclusivamente da temática gay, mas tratam do tema de alguma forma. Destaco Das Cinzas ao Fogo, título do escritor M. G. Rocco que tem se saído muito bem entre os leitores.
Para comprar clique sobre a *Capa.

1 Das Cinzas ao Fogo, M. G. Rocco
Robert está em um casamento em ruínas, seu filho está doente e o dinheiro já não é suficiente. Numa tentativa desesperada ele reúne um grupo de amigos que assaltam uma joalheria, mas nada acontece como planejado e ele é jogado em um presídio.
Seu amigo Patrick, é um latino dotado de um carisma cativante e atraente, o que o deixa vulnerável e suscetível aos seus planos.
Mas é Henry que o desvia de sua vida socialmente aceitável, o garoto se parece tanto com seu filho Luka que Robert não entende se o que ele sente pelo rapaz é apenas um sentimento de proteção, ou de luxúria.
Em meio a tantos contras ele é capaz de garantir que Henry entre em sua vida? Que desfaça seu casamento, e lhe traga a verdadeira felicidade? A felicidade para Robert parece ser um caminho torto e o mais importante: errado.
Português
2 Garoto Encontra Garoto, David Levithan
Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag-queen, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola e, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah.
Português
3 As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky
Este livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela. As dificuldades do ambiente escolar, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir 'infinito' ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento.
Português
4 Todo Dia, David Levithan
Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.
Português
5 O Terceiro Travesseiro, Nelson Luiz de Carvalho
Baseado em fatos reais, este romance desafia rótulos e hipocrisias, revelando os meandros de consciência de Marcus, um jovem comum da classe média paulistana. Com o melhor amigo Renato, descobre o amor e compreende que os dois precisarão encontrar o equilíbrio entre o que sentem e o que a família e a sociedade esperam deles, até que um terceiro personagem aparece.
Português

0 comentários: