Melhores livros de romance do século XX

21:20 Unknown 0 Comments


Certo dia me perguntaram por e-mail quais os livros de romances impossíveis, amores incontestáveis, amizades invencíveis, entre outras qualidades destas histórias que nos fazem ver a parte mais bela da vida e a sonhar acordado, motivado por esse pedido eu resolvi criar uma lista dos melhores romances do século XX, alguns podem discordar, mas não estou listando uma verdade absoluta, então posso estar errado sim o seu livro preferido pode ser melhor escrito, ou ter uma narração mais surpreendente, mas cada um é tocado de uma forma, e estes dez livros de romance do século XX são os que mais me fizeram refletir.
OBS: PARA COMPRAR CLIQUE NA CAPA DO LIVRO



Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks

Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks #10

EUA 1996
"Os jovens irrequietos e impacientes, têm sempre de quebrar o silêncio. É um desperdício, porque o silêncio é puro. O silêncio é sagrado. Ele aproxima as pessoas, porque só quem se sente confortável ao lado de outra pessoa pode ficar sentado sem falar. Esse é o grande paradoxo." - Noah Calhoun
Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida. O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto raramente encontrado na literatura atual, o Diário de Uma Paixão, de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.


O Cavaleiro de Bronze - Paullina Simons

O Cavaleiro de Bronze - Paullina Simons #09

Reino Unido 1997
A história de dois amantes, em uma guerra que mudará para sempre o mundo e suas vidas. A Segunda Guerra Mundial ainda não havia alcançado a cidade de Leningrado, onde as duas irmãs Tatiana e Dasha Metanova viviam, dividindo um pequeno cômodo com seu irmão, seus pais e avós. Tudo muda quando as tropas de Hitler atacam a União Soviética e ameaçam invadir a grande, mas decadente, cidade. Fome, desespero e medo tomam conta de Leningrado, durante o terrível inverno no qual a cidade foi submetida ao cerco alemão. No entanto, a luz do amor é sempre capaz de iluminar a mais profunda escuridão. Tatiana conhece Alexander, um jovem e corajoso oficial do Exército Vermelho. O rapaz, forte, confiante e guardando um passado misterioso e problemático, sente-se atraído por Tatiana - e ela por ele. O amor impossível de Tatiana e Alexander ameaça agora dividir a família Metanova. E que segredo é esse que se esconde no passado do soldado, tão devastador quanto a própria guerra?


Rebecca - Daphne du Maurier

Rebecca - Daphne du Maurier#08

Reino Unido 1938
A heroína de Rebecca - A mulher inesquecível é uma jovem insegura de si. Ao pedi-la em casamento, Max de Winter, um belo e misterioso viúvo rico, altera para sempre o seu destino. O que seria o final feliz é apenas o início de uma trama de enganos assombrada pela memória de Rebecca, a falecida esposa de Max, e pela senhora Danvers, a soturna governanta devotada à antiga patroa. O delicioso romance de Dauphne du Maurier tornou-se um clássico do cinema, ao ser adaptado por Alfred Hitchcock numa produção vencedora do Oscar de Melhor Filme, estrelada por Joan Fontaine e Laurence Olivier.


Outlander - Diana Gabaldon

Outlander - Diana Gabaldon #07

Reino Unido 1991
Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

Abaixo o trailer da serie televisiva


Doutor Jivago - Boris Pasternak

Doutor Jivago - Boris Pasternak #06

Itália 1957
Os originais de 'Doutor Jivago' contrabandeados para a Itália foram publicados pelo editor milanês Giangiacomo Feltrinelli, integrante do Partido Comunista Italiano, em 1957. 'Doutor Jivago' trata da impossibilidade da realização pessoal diante de um estado totalitário em formação. O conturbado amor de Lara e Jivago, tendo a Revolução Russa como um dos principais personagens.


A Escolha de Sofia - William Styron

A Escolha de Sofia - William Styron #05

EUA 1979
Com três milhões de exemplares vendidos, 47 semanas nas listas de best-sellers do Times e vencedor do National Book Award de 1980, Esta obra mostra, em sua patética grandeza, com perfeito domínio do tempo na narrativa e um texto denso e envolvente, o drama de uma mulher corroída pela culpa, que nenhuma felicidade consegue desviar do puro e simples aniquilamento, e para quem a única possibilidade de vida é uma ligação alucinante e destrutiva. Para além das cercas eletrificadas e das câmaras de gás, o campo de concentração de Auschwitz continuava a fazer vítimas. A escolha de Sofia com roteiro, produção e direção de Alan J. Pakula, teve versão cinematográfica de grande êxito: eleito melhor filme de 1983 pela Associação de Críticos de Nova York e Los Angeles e ganhador do Globo de Ouro da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, deu à atriz Meryl Streep o segundo Oscar de sua carreira.


O Fantasma da Ópera - Gaston Leroux

O Fantasma da Ópera - Gaston Leroux #04

França 1910
Somente a música e o amor são imortais!
-Que aterrorizante segredo esconde-se nos subterrâneos da Ópera de Paris?
-Que mistério atormenta um dos mais majestosos palácios dedicados à arte na capital francesa?
Uma das histórias de terror e amor mais famosas do século XX, O Fantasma da Ópera combina romance e suspense para narrar o triângulo amoroso entre a linda e talentosa cantora lírica Christine Daaé, o frágil e apaixonado visconde Raoul de Chagny e o sinistro e obcecado gênio da música que habita os porões do teatro. Com contornos de relato histórico, a narrativa conduz o leitor pelos labirintos da Ópera e do coração humano, revelando o que há de mais obscuro em ambos.
Adaptado inúmeras vezes para o cinema e o teatro, O Fantasma da Óperada Ópera virou um fenômeno do showbiz mundial após ser transformado em musical pelas mãos de Andrew Lloyd Webber, em 1986. Até hoje em cartaz, é o espetáculo mais visto e de maior sucesso da Broadway.
¿A mais espantosa e fantástica das histórias¿ New York Times Book Review


Lolita - Wladimir Nabokov

Lolita - Wladimir Nabokov #03

França 1955
Lolita é um dos mais importantes romances do século XX. Polêmico, irônico, tocante, narra o amor obsessivo de Humbert Humbert, um cínico intelectual de meia-idade, por Dolores Haze, Lolita, 12 anos, uma ninfeta que inflama suas loucuras e seus desejos mais agudos. A obra-prima de Nabokov, agora em nova tradução, não é apenas uma assombrosa história de paixão e ruína. É também uma viagem de redescoberta pela América; é a exploração da linguagem e de seus matizes; é uma mostra da arte narrativa em seu auge. Através da voz de Humbert Humbert, o leitor nunca sabe ao certo quem é a caça, quem é o caçador. Nabokov compôs a maior parte do manuscrito - que ele mesmo chamou de "bomba-relógio" - entre 1950 e 1953. Nos dois anos seguintes, ouviu recusas de cinco editoras norte-americanas ("pura pornografia", disse-lhe uma). Em 1955, foi finalmente aceito por uma obscura editora francesa, a Olympia Press. Em junho, assinou o contrato; em outubro, recebeu os primeiros exemplares, cheios de erros tipográficos. O livro inicialmente não foi bem-recebido; uma revista pensou em publicar trechos, mas foi desaconselhada por advogados. No início de 1956, sua sorte mudou. Graham Greene havia colocado Lolita entre os melhores livros de 1955 numa edição do Sunday Times. A repercussão cresceu; em agosto de 1958, foi finalmente publicado nos EUA. Em setembro, alcançou o primeiro lugar na lista de mais vendidos. O sucesso faria com que Nabokov deixasse de dar aulas para viver apenas de sua literatura.


E o Vento Levou - Margaret Mitchell

E o Vento Levou - Margaret Mitchell #02

EUA 1936
Um grande clássico americano, que completou 75 anos em 2011, traz a impressionante saga da bela Scarlett O´Hara e de sua transformação de jovem impetuosa e mimada em mulher prática e disposta a tudo para conseguir o que deseja. Frustrada por não conseguir se casar com Ashley Wilkes, Scarlett acaba se envolvendo com o charmoso aventureiro Rhett Butler, com quem viverá uma das histórias de amor mais célebres e conturbadas da literatura. Mitchell descreve de maneira impressionante a Guerra Civil norte-americana e retrata as grandes mudanças que pavimentaram a história dos Estados Unidos e enterraram para sempre um estilo de vida. - Livro ganhador do prêmio Pulitzer de 1937. - Sua adaptação para as telas, de 1939, foi indicada a 13 Oscars, ganhando oito, inclusive o de melhor filme e de melhor atriz para a inesquecível performance de Vivien Leigh. Um dos maiores clássicos do cinema.


Dom Casmurro - Machado de Assis

Dom Casmurro - Machado de Assis #01

Brasil 1900
Este é, com certeza, o mais importante romance de Machado de Assis e uma das mais belas histórias de amor da literatura brasileira. Nele o escritor reúne, no dizer de Renard Perez, todas as surpreendentes aquisições de sua última fase o seu triste e velado humorismo, os seus finos dons de observador e de analista, as suas delicadas sondagens psicológicas, o requinte da expressão... É seu romance mais sofrido, mais humano. O tema é uma preocupação que transparece em toda a obra machadiana, o adultério, e a persistente dúvida sobre a confiança traída ao longo de uma vida é a vertente de dor e de sofrimento que ele apresenta. Por trás da história arrebatadora de Capitu, a dos "olhos de ressaca", estão os costumes do Segundo Império, a vida da pequena burguesia do Rio de Janeiro da época, que surgem para o leitor através da observação penetrante e do humor fino de Machado de Assis. 

0 comentários: