Tempo, Não Se Pode Enganar

10:53 Unknown 1 Comments

O tempo
Lá estava o outdoor com sua propaganda petulante e provocadora de um desses novos condomínios e residenciais, esses que insistem em se multiplicar a cada dia, entulhando as ruas de carros raros e homens de paletó.

"O melhor investimento da sua vida"

Isso me tirou de meus pensamentos sóbrios, e comecei a me perguntar se aquilo era tudo, se a minha vida resumiria-se a um bom investimento em uma bela casa com piscina, refleti durante toda minha caminhada e mesmo depois de chegar em casa não deixei de notar que esta frase não me abandonou, afinal em que eu estou investindo?


Comecei a listar mentalmente tudo de útil que estou trabalhando ou investindo, se é que estou trabalhando em algo aproveitável, mas investir não refere-se apenas a dinheiro, nós podemos investir nosso talento, nossa conversa, amor, conhecimento e o mais precioso de todos o tempo.

Sim o tempo, não temos muito, isso é claro para qualquer um que um dia sentou-se sobre uma cadeira e observou as estrelas, enquanto questionava a própria vida, e perguntas como esta acima nos leva a inúmeras outras, como o próprio propósito de nossa existência, fomos criados com a finalidade de que algum dia tivéssemos algo para investir? Para doar ao mundo?

Então cheguei a concluir que o tempo não é ilimitado, não para mim e nem para você, contudo ele sempre existirá, mesmo quando toda esta geração desaparecer ele se encarregará em perturbar outras mentes, talvez mais evoluídas, e isso significaria menos complexas? Capazes de entender de uma vez por todas que não podemos nos esquecer do tempo, e de tudo que ele aos poucos pode nos privar.

No que você tem investido? 

{Caio Serrago

Um comentário:

  1. Olá Caio!!!
    Peguei o seu blog no skoob, se não se importa.
    Adorei o seu texto!!! Nos faz refletir e realmente questionar em que estamos investindo.
    Posso te afirmar que depois do que li, esta frase também não me abandonou.
    Abraços


    ResponderExcluir